Fluxo de trabalho de correio eletrónico

Fluxo de trabalho de correio eletrónico

Utiliza fluxos de trabalho de correio eletrónico para notificar automaticamente os seus clientes sobre as suas galerias. Avisa-os quando a galeria estiver online, quando tiverem adicionado imagens à sua lista de desejos mas ainda não as tiverem encomendado, ou quando a data final da galeria se aproximar. Mantém os teus clientes actualizados e lembra-lhes por e-mail que não se esqueçam das suas imagens favoritas - para que aproveitem a oportunidade para comprar as tuas fotografias.

Utiliza um modelo de fluxo de trabalho de correio eletrónico

Menu de fluxo de trabalho de correio eletrónico

Para criar um novo fluxo de trabalho de correio eletrónico, abre o fluxo de trabalho de correio eletrónico no Painel de vendas. Está disponível um modelo que podes utilizar. Se clicares nele, verás os e-mails desse fluxo de trabalho.

Fluxo de trabalho de modelo

Para criar um novo fluxo de trabalho utilizando-o como modelo, clica no botão Duplicar na coluna da direita. Em seguida, tem de dar um novo título ao duplicado e clicar em Continuar. Uma cópia do modelo, incluindo os e-mails, aparecerá então no menu Fluxo de trabalho de e-mail, onde podes editar o e-mail de acordo com as tuas necessidades.

Criar um fluxo de trabalho de correio eletrónico

Para criar um novo fluxo de trabalho, clica no botão Adicionar do menu Fluxo de trabalho de correio eletrónico e introduz um título para o teu novo fluxo de trabalho de correio eletrónico, que só será visível para ti. Quando tiveres terminado, clica em Continuar. Aparece um novo menu de Fluxo de trabalho de e-mail em branco. Uma coluna à direita apresenta informações sobre a última data de gravação e funções como Eliminar e Renomear.

Fluxo de trabalho de e-mail vazio

Criar um e-mail dentro de um fluxo de trabalho

Uma vez num fluxo de trabalho de e-mail, clica em Adicionar para criar e configurar o seu e-mail.

Desencadeia: Escolhe o evento que irá acionar o e-mail. As opções são:

  • Adicionado à lista de desejos: Envia um e-mail com base nas regras configuradas quando um cliente adiciona imagens à sua lista de desejos.
  • Data da sessão fotográfica: Os e-mails são enviados de acordo com a data da sessão fotográfica e as regras e dias definidos.
  • Data de início da venda: Envia os e-mails de acordo com a data de início de venda da galeria.
  • Data final de venda: Os e-mails serão enviados com base na data de fim das vendas da galeria.
  • Após o registo: Um e-mail será enviado imediatamente após o registo do cliente. (depende de como o configuraste)
  • Após uma encomenda: Os e-mails serão enviados quando um pedido for feito de acordo com a regra e os dias definidos.
  • Adiciona um produto ao cesto de compras: Os e-mails serão enviados quando um produto for adicionado ao cesto de compras, de acordo com as regras e os dias definidos.
  • Despacha-te! A promoção termina em [EndDate]! A promoção expira: Os e-mails serão enviados com base na data de expiração da promoção.

Regra: Decide quando enviar o e-mail em relação ao acionamento. Podes escolher entre Instantâneo, Dias antes ou Dias depois.
Dias: Especifica o número de dias em que a regra será aplicada. Por exemplo, se o acionador for Começar a vender, a regra for Dias depois e introduzires 3 dias, o e-mail será enviado 3 dias após o início da venda.
Hora de envio: Especifica a hora de envio do e-mail.

Filtra o destinatário: Aqui podes escolher entre:

  • Todos para enviar o e-mail a todos os teus clientes, independentemente da sua encomenda.
  • Encomendado para enviar o e-mail apenas aos clientes que fizeram uma encomenda.
  • Não encomendado para enviar a mensagem de correio eletrónico aos clientes que ainda não efectuaram uma encomenda.

Assunto: Introduz o assunto do teu e-mail.
Mensagem: Cria o corpo do teu e-mail. Podes personalizar o estilo do texto, adicionar parágrafos, ligações e imagens conforme necessário.
Envia um e-mail de teste: Antes de finalizar, envia um e-mail de teste para verificar o aspeto e fazer os ajustes necessários para garantir que o resultado corresponde às tuas expectativas.
Exemplo de fluxo de trabalho de e-mail

Depois de configurado, clica em Guardar. O teu novo e-mail aparecerá no menu de fluxo de trabalho de e-mail que criaste, mostrando as regras principais para uma visão geral rápida. Podes adicionar tantos e-mails quantos os necessários.

Fluxo de trabalho de correio eletrónico da escola

Se precisares de fazer alterações ao e-mail, clica no ícone da chave inglesa para abrir o menu Editar e-mail. A partir daqui, também podes eliminar a mensagem de correio eletrónico clicando no botão do caixote do lixo no canto superior direito.

Utilizar o fluxo de trabalho de correio eletrónico

Para ativar um fluxo de trabalho de correio eletrónico numa Galeria ou numa Galeria QR, vai ao menu Galerias e acede às Definições da Galeria da Galeria pretendida.

Definições do Gallery

Nas Definições do Gallery, localiza e seleciona o teu fluxo de trabalho preferido na caixa Fluxo de trabalho de correio eletrónico. Clica em Guardar para guardar as tuas alterações. Uma vez configurado, os clientes que se registarem na tua galeria receberão automaticamente o modelo de correio eletrónico do fluxo de trabalho selecionado.

Adicionar e-mails a um fluxo de trabalho ativo

Podes adicionar e-mails a um fluxo de trabalho ativo. No entanto, estes e-mails não serão enviados retrospetivamente. Eles serão usados apenas para eventos futuros. Por exemplo, se uma galeria ainda estiver online durante 10 dias e definires um e-mail para ser enviado 7 dias antes de a venda terminar, este será enviado conforme programado se for criado antes da marca dos 7 dias. No entanto, se adicionares o e-mail 5 dias antes do fim da venda, ele não será enviado.

Registos de novos utilizadores após o início do fluxo de trabalho

Quando um fluxo de trabalho de correio eletrónico está ativo e um novo cliente se regista numa galeria, só receberá mensagens de correio eletrónico a partir desse momento. Não serão enviados e-mails retroativos. Por exemplo, se uma galeria tiver estado online e um cliente se registar após o início do fluxo de trabalho, não receberá notificações sobre eventos passados, tais como quando as imagens foram publicadas. No entanto, se o fluxo de trabalho incluir um e-mail a ser enviado 7 dias antes do fim da venda e o cliente se registar antes dessa marca de 7 dias, receberá esse e-mail conforme programado.

 

A tua definição de idioma não corresponde ao idioma deste site. Por favor, escolha:

A tua definição de idioma não corresponde ao idioma deste site. Por favor, escolha: